Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Fiscalização

Disque-denúncia já registrou 495 chamadas

1 OUT 2010Por Roberto Costa08h:13

A partir de hoje até domingo, dia da eleição, o serviço Disque Denúncia do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul entra em regime de plantão 24h. Por meio do telefone 3326-8073 ou do e-mail denuncia2010@tre-ms.gov.br o serviço irá atender qualquer denúncia.

A Polícia Federal também está de plantão e atenderá no telefone 3326-1140. Tanto a Polícia Federal quanto os fiscais da Justiça Eleitoral têm ordens para efetuar prisões em flagrantes de pessoas que estejam descumprindo a legislação eleitoral e, ainda, de recolher todo e qualquer material irregular da campanha eleitoral.

Segundo Nelson Silveira Ozuna, Supervisor do Disque Denúncia do TRE, desde que foi instalado até o hoje, o Tribunal já recebeu 495 denúncias pelo telefone e através do e-mail. Ozuna esclarece que o sistema foi criado para o recebimento das reclamações de infração às normas eleitorais de propaganda. O e-mail é constantemente monitorado pelo supervisor que, se for o caso, acionará a equipe de fiscalização e encaminhará as denúncias ao juiz da 35ª Zona Eleitoral da Capital, que é responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral.

Leia Também