Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

REPRESSÃO

Disque-denúncia 181 é uma das 'armas' da PM contra o crime

14 JUL 2012Por DA REDAÇÃO00h:00

O Disque-Denúncia, 181, órgão gerido pela Agência Central de Inteligência (ACI) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, para formar uma rede de combate ao tráfico de drogas e outros crimes que afligem a população, fechou o primeiro semestre com a prisão de 67 pessoas e apreensão de 767,42kg de maconha, 663g de cocaína e 225g de crack, 15 veículos e cinco armas de fogo calibre 38, resultantes de 726 denúncias.

“Esses números são bastante positivos especialmente por demonstrar o grau de confiança da comunidade na PM e serem, em sua maioria, frutos do fechamento de pontos de venda de entorpecente. Diariamente, recebemos informações de pessoas preocupadas em ajudar a polícia a reduzir a criminalidade e aumentar a segurança dos sul-mato-grossenses”, avaliou o comandante da ACI/PMMS tenente-coronel Luis Antônio Sá Braga.

O Disque-Denúncia foi criado em 2004 para combater o tráfico de drogas, mas ao longo dos anos se tornou fonte informativa de outros delitos como tráfico de armas, exploração sexual infantil, roubos, contrabando, homicídio e paradeiro de foragidos da justiça.

A ligação para o 181 é gratuita.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também