LICITAÇÃO MILIONÁRIA

Disputa para fornecer kits tem <br> 38 empresas

Disputa para fornecer kits tem <br> 38 empresas
20/01/2014 11:30 - Taryne Zottino e beatriz longhini


São 38 empresas disputando a licitação para fornecer kits escolares para a Rede Municipal de Ensino (Reme). Na manhã de hoje (20), os envelopes com as propostas foram entregues na Central Municipal de Compras e devem ser abertos às 14h. O vencedor será anunciado ainda nesta segunda-feira.

Quarenta empresas se inscreveram, porém, uma foi desclassificada por falta de documentos e outra se retirou da disputa. Das 38 restantes, apenas 32 estão credenciadas e podem dar lances, mas todas participam.  

O primeiro edital foi suspenso em dezembro do ano passado, depois de três empresas entrarem com pedido de impugnação. Os problemas identificados seriam em dois produtos: borracha com capa de plástico reciclável e apontador feito com garrafa PET. Só há uma indústria destes produtos no País, o que eliminaria a concorrência.

Para comprar 89 mil kits, a administração municipal pretende gastar R$ 4,7 milhões. O valor é maior do que o gasto no ano passado, para compra semelhante: R$ 2,65 milhões.
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".