Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Dirigente do Inter garante que elenco será mantido

18 SET 2010Por 07h:26

São Paulo

Presente no Morumbi na última quinta-feira, onde o Internacional venceu o São Paulo por 3 a 1, o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, garantiu que o atual elenco do técnico Celso Roth não sofrerá mais alterações até o fim do ano. Mesmo com a retomada de uma boa campanha após a conquista da Copa Libertadores, o time não deve negociar seus destaques, de olho no Mundial de Clubes da Fifa.
“Temos que estar preparados para essas situações de mercado. Em 2006 também perdemos diversos jogadores depois de vencer a Libertadores, mas garanto que, até o final do ano, não sairá nenhum atleta desses que estão no nosso grupo”, afirmou o dirigente. A última aquisição colorada foi confirmada na terça-feira: o zagueiro Rodrigo, recentemente dispensado do Grêmio por indisciplina.
“Levamos um jogador experiente, de qualidade e que tem condições de, talvez, ser inscrito no Mundial. Temos o Dalton e o Ronaldo Conceição lesionados e poderíamos chegar ao Mundial com três zagueiros, o que consideramos pouco”, disse o dirigente, antes de minimizar a forma conturbada com a qual o atleta deixou o arquirrival gaúcho.
“A dispensa no Grêmio é um caso único em sua carreira. Fizemos uma pesquisa com jogadores e treinadores e disseram que ele sempre foi um jogador participativo, de grupo. Deu problema no Grêmio assim como vários outros não deram certo em diversos clubes. Isso é da vida: às vezes, não dá certo em um lugar, mas sim em outro”, complementou o vice-presidente de futebol.

Leia Também