quinta, 19 de julho de 2018

INTERNET

Diretor cria a história de uma vida pelo Facebook

14 NOV 2010Por SITE VÍRGULA17h:06

Todos os passos de nossa vida são compartilhados no Facebook: mudança de emprego, fotos de viagens, novas amizades criadas, relacionamentos amorosos que acabam ou começam... Reproduzir isso em um (ótimo) filmete foi a ideia do animador e diretor francês Maxime Luere.

Ele é autor de um vídeo com mais de 700 mil acessos no YouTube e, que no momento, é o mais divulgado pelo Twitter. "A life on Facebook" mostra a vida do anônimo Alex Droner a partir do momento em que ele cria um perfil no site. O curta exibe o seu progresso ali dentro, como o número de amigos que não para de aumentar e o burburinho que existe dentro de sua "news feed", a página de notícias que exibe as atualizações dos contatos dele.

Alex compartilha as fotos de sua vida, das viagens ao lado de seus amigos aos porres que divide com eles (quem nunca fez isso?). Depois divulga que está em um "relacionamento amoroso", para em seguida ser flagrado traindo a namorada - culpa de alguém que "taggeou" o momento em um álbum alheio.

O divertido e curioso do vídeo é que ele mostra como o Facebook se tornou o que um dia foi aquele álbum de fotografia que nossas mães guardam no armário. O final é bem legal, mas não vamos contá-lo por aqui para estragar a surpresa. Apenas assista!

Leia Também