Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

DirectX 12 será apresentado no final de março no GDC 2014

7 MAR 14 - 13h:00

No blog oficial da plataforma, uma arte sugere que a Microsoft teve parceiros importantes que apoiaram o projeto do DirectX 12. Lá, podemos encontrar quatro logotipos de grandes fabricantes de hardware: AMD, Intel, Nvidia e Qualcomm. A colaboração da Qualcomm pode indicar que a interface poderá ser lançada também para nova geração do Windows Phone.

“Por quase 20 anos, o DirectX tem sido a plataforma usada por desenvolvedores para criar os jogos mais rápidos e com visuais mais impressionantes do planeta. No entanto, recebemos pedidos para melhora-la ainda mais. Recebemos pedidos para trazer a interface para uma grande variedade de hardware. Também nos foi pedido que fosse melhoradas as ferramentas para que fosse possível espremer até a última gota de desempenho em PCs, tablets, smartphones e consoles”, disse o gerente de desenvolvimento de gráficos da Microsoft, Anuj Gosalia.

A Microsoft tem ampliado seus esforços para aprimorar a jogabilidade dos games em seus dispositivos com Windows RT e Windows Phone. Como forma de popularizar estes investimentos, a companhia pretende melhorar a experiência dos usuários em jogos de alta qualidade utilizando o novo DirectX 12.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Deputada participa de reconstituição de morte do marido no Rio

ECONOMIA

Tereza Cristina apresenta oportunidades de investimento aos árabes

Filho mata o pai com facada nas costas durante briga
TRAGÉDIA

Filho mata o pai com facada nas costas durante briga

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 44 milhões na quarta
FEZINHA

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 44 milhões na quarta

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião