Segunda, 11 de Dezembro de 2017

Diplomata iraniano é gravemente ferido por atiradores

19 JAN 2014Por Folhapress07h:00

Um diplomata iraniano foi gravemente ferido hoje após ser baleado por homens armados na saída da casa do embaixador em Sanaa, no Iêmen. Segundo a Chancelaria da República Islâmica, ele foi vítima de uma tentativa de sequestro.

Autoridades locais afirmam que o representante foi atingindo por atiradores que estavam em uma camionete e dispararam três vezes. Segundo membros da equipe médica que o socorreu, ele foi atingido nas costas, no abdômen e no estômago.

Algumas fontes ouvidas pelas agências de notícias France Presse e Associated Press afirmam que o diplomata morreu, o que não foi confirmado por Teerã. Os atiradores fugiram, e não houve reivindicação imediata de responsabilidade. O embaixador não estava no carro no momento do ataque.

O Irã é o principal país muçulmano xiita no Oriente Médio e, suas representações diplomáticas no mundo árabe têm sido ocasionalmente alvo diante do aumento da violência na região. O Iêmen é berço da Al Qaeda na Península Arábica, braço mais violento da rede terrorista sunita. 

Leia Também