Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CRIMEIA

Diplomata das Nações Unidas visita a Crimeia para avaliar situação

Diplomata das Nações Unidas visita a Crimeia para avaliar situação
04/03/2014 18:15 - AGÊNCIA BRASIL


As Nações Unidas enviaram um diplomata à Ucrânia, que vai à Crimeia para analisar a situação, anunciou hoje (4) Martin Nesirky, porta-voz do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. Robert Serry está a caminho da região, depois de ter abortado uma visita na sexta-feira (28) devido a questões logísticas, e será o primeiro funcionário da ONU na Crimeia desde que iniciou a atual crise.

Serry vai à Crimeia a mando do subsecretário-geral das Nações Unidas, Jan Eliasson, que está em Kiev. Eliasson manteve encontros com altos dirigentes da Ucrânia, a quem destacou "a necessidade de calma e de unidade internacional para manter a paz", explicou hoje o porta-voz de Ban Ki-moon.

O ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Laurent Fabius, garantiu, após uma conversa com o homólogo chinês, Wang Yi, que tanto Paris como Pequim apelam à necessidade de acalmar a tensão militar na Ucrânia e a que se procure uma "solução política" para o conflito.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.