Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

poder

Dilma volta ao trabalho após melhora

3 MAI 2011Por ESTADÃO10h:03

O médico infectologista David Uip, do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, afirmou nesta segunda-feira, 2, que o estado de saúde da presidente Dilma Rousseff (PT) apresentou melhora do quadro de pneumonia que atingiu seu pulmão esquerdo e que ela poderá retomar, gradativamente, a rotina de trabalho. "Melhorou bem, foi muito objetiva a melhora", declarou Uip, às 19 horas.

Mas, apesar da recomendação médica para que repousasse, Dilma reuniu-se, na tarde desta segunda, de volta a Brasília, com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, por quase três horas, para discutir diversos problemas do setor.

Pela manhã, por cerca de meia hora, Uip acompanhou a junta que examinou Dilma no apartamento em que ela estava hospedada em um hotel nos Jardins, na capital paulista. A presidente foi submetida a um exame clínico, sob coordenação de seu médico, o cardiologista Roberto Kalil Filho, e do doutor Raul Cutait, cirurgião e gastroenterologista.

Ainda no domingo, 1º, ao informar o diagnóstico, Kalil Filho disse que "é uma pneumonia leve e que a presidente está se tratando com antibióticos". Kalil decidiu trocar o medicamento recomendado pelo médico da Presidência, Cleber Ferreira, que é ortopedista de formação.
 

Leia Também