Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DAVOS

Dilma viaja para Fórum Econômico

Dilma viaja para Fórum Econômico
22/01/2014 14:45 - AGÊNCIA BRASIL


A presidente Dilma Rousseff viaja hoje (22) à noite para a Suíça, onde participará do Fórum Econômico Mundial, em Davos. Ela aproveitará a viagem para se reunir com o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, com quem deverá discutir os preparativos do Brasil para sediar a Copa do Mundo deste ano.

Esta será a primeira vez que Dilma participará do Fórum Econômico. Ela embarcará após acompanhar a inauguração da Arena das Dunas, em Natal. A chegada a Davos está prevista para a manhã desta quinta-feira (23). No mesmo dia, Dilma fará visita de cortesia a Blatter, às 15h, horário local (12h em Brasília).

Na sexta-feira (24), a presidenta discursa na plenária do Fórum Econômico Mundial, às 14h15. Depois, participa do Conselho Internacional de Negócios, onde se reúnem presidentes de empresas de diversos países.

A volta de Dilma está prevista para sábado (25) de manhã. Ela viajará diretamente para Havana, em Cuba, onde participa da Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Realizado todos os anos no resort de Davos, nos Alpes Suíços, o Fórum Econômico Mundial reúne líderes mundiais, empresários, intelectuais e jornalistas para discutir a situação da economia global. O encontro, no entanto, também debate temas políticos relacionados à melhoria do ambiente mundial de negócios.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.