Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RESPONSABILIDADE

Dilma vai cobrar de prefeitos e governadores pressa na execução das obras para a Copa

Dilma vai cobrar de prefeitos e governadores pressa na execução das obras para a Copa
05/04/2011 16:14 - AGÊNCIA BRASIL


 O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse hoje (5) na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados que a presidenta da República, Dilma Rousseff, chamará os prefeitos das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e os respectivos governadores para uma conversa sobre o andamento das obras para a competição. Segundo Silva, a reunião deve acontecer após a viagem da presidenta à China, entre os dias 12 e 15 de abril. “Dilma também anunciará inovações no sistema aeroportuário”, adiantou ele.

O ministro disse que as obras são motivo de preocupação. Segundo ele, “70% dos projetos e 85% dos recursos [previstos] são de obras que devem começar em 2011”. Silva disse que o compromisso com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) é concluir todos os estádios até dezembro de 2012.

As 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, são Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador.

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...