Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AMANHÃ

Dilma vai à posse de Bachelet

Dilma vai à posse de Bachelet
10/03/2014 00:00 - Folha Press


A presidenta Dilma Rousseff participa amanhã (11) da posse da presidenta eleita do Chile, Michelle Bachelet. A socialista volta à Presidência após governar o país entre 2006 e 2010, quando o atual presidente, Sebastián Piñera, assumiu o posto. As informações são da Agência Brasil.

As cerimônias de posse ocorrem no Congresso, que fica na cidade de Valparaiso, a 120 quilômetros de Santiago, e no Palácio Presidencial de Cerro Castillo, na vizinha Viña del Mar.

Quando eleita, Bachelet foi parabenizada por Dilma, que manifestou desejo de que "Brasil e Chile possam trabalhar juntos por uma América do Sul cada vez mais forte". Segundo a presidente, ambos os países têm muito a cooperar, e compreendem claramente o papel da integração sul-americana.

Dilma ainda pode participar, no Chile, da Mesa de Alto Nível sobre o desenvolvimento da América Latina e do Caribe. O evento, marcado para quarta, será em Santiago, na sede da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), e deve contar com a presença das presidentas chilena e brasileira, além de José Mujica, presidente do Uruguai. 

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!