Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

MERCADO ASIÁTICO

Dilma vai à China e quer ampliar exportações

6 ABR 2011Por ESTADÃO00h:00

A presidente Dilma Rousseff iniciará na sexta-feira uma viagem de 10 dias à China, para incentivar a exportação de produtos brasileiros para o mercado do país asiático. Em entrevista concedida hoje, o porta-voz do Planalto, Rodrigo Baena, disse que a prioridade da pauta de exportações brasileira é a venda de carne de porco, frutas e tabaco. "Queremos reciprocidade e aumento da exportação de produtos brasileiros para o mercado chinês", disse.

Dilma deverá chegar a Pequim na manhã do dia 11, depois de uma escala em um país que ainda não foi definido pelo Planalto. No dia 12, ela participará de um encontro de ciência, tecnologia e inovação e à tarde terá uma reunião com o presidente da China, Hu Jintao. À noite, Jintao oferece um jantar à presidente brasileira.

No dia 13, Dilma terá encontros com o presidente da Assembleia Chinesa, Wu Bangguo, e o primeiro-ministro Wen Jiabao. No dia seguinte, em Sâmia, ela participará de reuniões de chefes de Estado do Bric, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia e China. No dia 14, ela estará num fórum econômico em Boau.

Leia Também