Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ELEIÇÕES

"Dilma será a candidata do PT em 2014", diz Lula a jornal

"Dilma será a candidata do PT em 2014", diz Lula a jornal
22/04/2011 12:32 - Terra


O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, em uma entrevista publicada na quinta-feira pelo jornal ABCD Marior, que Dilma Rousseff será a candidata do PT à presidência em 2014. "Não tem como esconder, embora ela não pode, e nem deve falar, mas Dilma será a candidata do PT em 2014", disse. Até então, o ex-presidente só havia falado que a indicação de Dilma seria um caminho natural, mas nunca tinha confirmado a informação.


Lula acrescentou que "ela sabe tanto, ou até mais que eu, do caminho que deverá trilhar para acabar com a pobreza e miséria absoluta do Brasil". De acordo com a publicação, essa foi a primeira entrevista de Lula a um jornal impresso desde que deixou a presidência. O ABCD Maior é uma publicação da Grande São Paulo, onde Lula iniciou sua carreira política. O jornal é dirigido por Celso Horta, ex-assessor do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT).
 

Felpuda


Tudo indica que o MDB não conseguiu convencer o PSDB de iniciar namoro com vistas a casamento nas eleições, e a ideia teria sido descartada. Os tucanos demonstraram que o problema deles não é o cargo: os emedebistas ofereceram a vaga de vice na disputa à Prefeitura de Campo Grande, a mesma cobiçada pelos tucanos, mas na chapa do PSD do atual prefeito. A questão, politicamente falando, seria, digamos, o oferecido “noivo”. Afe!