Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

VISITA

Dilma Rousseff recebe primeiro-ministro da Bulgária

30 DEZ 2010Por EBAND18h:37

A presidente eleita Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira, em Brasília, a visita do primeiro-ministro da Bulgária. Foi o primeiro encontro com autoridades internacionais que chegam ao país para a cerimônia de posse neste sábado.

O premiê búlgaro Boyco Borissov parabenizou a presidente eleita, que estava acompanhada do ministro das Relações Exteriores Celso Amorim e do Secretário Geral e futuro chanceler, o embaixador Antônio Patriota.

O encontro teve significado especial já que o pai de Dilma Rousseff nasceu na Bulgária. O primeiro-ministro convidou Dilma para visitar o país no primeiro semestre do ano que vem.

Quem também chegou para a posse de Dilma foi o presidente da autoridade palestina, Mahmoud Abbas. No último dia três, o Governo brasileiro reconheceu o Estado palestino com fronteiras existentes em 1967. Por isso a visita em caráter de agradecimento.

Cerca de 50 autoridades internacionais já confirmaram presença, mas o representante do Itamaraty na organização da posse disse que o número de convidados pode aumentar.

A lista de convidados inclui os presidentes da Venezuela, Hugo Chaves, da Bolívia, Evo Morales, o príncipe Felipe, da Espanha e a secretária de Estado norte americana, Hilary Clinton.
 

Leia Também