Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROTESTOS

Dilma recua e abranda <br>lei contra mascarados

Dilma recua e abranda <br>lei contra mascarados
12/03/2014 12:09 - terra


Duramente criticado por defensores da liberdade de expressão e manifestação, o projeto de lei enviado a Brasília que prevê a punição de mascarados em protesto será revisado e abrandado. Segundo noticiou nesta quarta-feira o jornal O Estado de S. Paulo, a presidente Dilma Rousseff determinou que o rascunho do projeto seja difundido para consulta informal entre líderes partidários e de movimentos sociais antes de chegar à pauta do Congresso.

O projeto inicial, inspirado pela onda de protestos iniciada há um ano, previa a punição de qualquer manifestante que participasse de um protesto portando máscara ou impedindo de alguma forma sua identificação. Revisada, a nova lei se limitaria a determinar que policiais decidam se o eventual mascarado apresenta algum tipo de perigo durante um ato público, podendo então exigir sua identificação. Desse modo, a lei nova teria, na prática, o efeito de aumentar a punição cometida por mascarados, ao mesmo tempo em que se proporia a coibir o abuso policial.

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!