domingo, 22 de julho de 2018

Encontro

Dilma promete a Marta que dará mais atenção ao futebol feminino no Brasil

24 JAN 2011Por estadao22h:40

A presidente Dilma Rousseff prometeu nesta segunda-feira que dará mais atenção ao futebol feminino no Brasil, após um encontro com Marta, eleita nos últimos cinco anos como a melhor jogadora do mundo.

"Ela (Dilma) falou que vai dar uma atenção maior [para o futebol feminino], e espero que isso realmente aconteça para ter algo melhor para as meninas que jogam aqui no Brasil", afirmou Marta em declarações à Agência Brasil.

A jogadora destacou que o Brasil "está vivendo hoje um momento especial no futebol feminino. Espero que [o momento] não seja passageiro".

"Hoje temos vários clubes e a maioria deles é desconhecida. A popularização do futebol feminino tem que ser trabalhada entre várias entidades", acrescentou.

Marta convidou Dilma para acompanhar a seleção brasileira no Mundial feminino da Alemanha, que será realizado em junho.

Para a jogadora, a audiência com a governante "foi um encontro entre duas mulheres que tiveram que batalhar muito na vida".

Com contrato até fevereiro no Santos e ofertas para retornar depois aos campeonatos profissionais da Suécia e Estados Unidos, Marta falou do seu desejo de permanecer no futebol brasileiro.

"É o sonho de qualquer jogadora atuar em seu país, mas eu não sei se isso é possível ainda. No momento, ainda não tenho uma resposta sobre meu futuro", disse.
 

Leia Também