Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DESCANSO

Dilma passa o Carnaval na Bahia e faz apelo

Dilma passa o Carnaval na Bahia e faz apelo
01/03/2014 00:00 - AGÊNCIA BRASIL


Após desembarcar na Bahia ontem, a presidente Dilma Rousseff desejou um "ótimo Carnaval para todos" e pediu prudência nas estradas. Dilma e sua família vão passar o feriado descansando na Base Naval de Aratu, que fica na Baía de Todos os Santos, em Salvador. As informações são da Agência Brasil.

Segundo a presidente, "a festa mais alegre do planeta não precisa ser marcada por tragédia". Ela recomendou responsabilidade nos festejos e pediu que quem beber, não dirija.

"Aproveitem o Carnaval. Para aqueles que vão festejar e para os que vão descansar, desejo um momento de alegria", escreveu há pouco em sua conta no Twitter.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a presidente não tem compromissos oficiais nos próximos dias. Ela, sua filha Paula, seu neto Gabriel, além de seu genro, mãe e tia, devem ficar em Aratu até a próxima terça ou quarta-feira.

O litoral baiano também foi seu destino nos últimos Réveillon e Carnaval. A Base de Aratu tem sido escolhida por Dilma para passar os períodos de descanso por ser uma praia de acesso particular, pertencente à Marinha do Brasil.

O embarque de Brasília a Salvador ocorreu por volta das 14h40min. Antes, a presidenta recebeu o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, no Palácio da Alvorada. O encontro durou cerca de três horas e o assunto discutido pelos dois não foi divulgado.
 

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.