Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

'RETIRO'

Dilma participa de soltura de tartarugas

8 MAR 11 - 00h:00ESTADÃO

Alojada no hotel de trânsito do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, onde descansa com sua filha, genro e neto, desde a última sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff participou, ontem (07), da soltura de 100 filhotes de tartaruga-de-pente. Por ser uma área protegida, a praia da Barreira se tornou local essencial para essa espécie de tartaruga.

A presidente assistiu, ainda segundo informações da Presidência, a uma apresentação sobre as atividades desempenhadas pelo Centro de Lançamento, órgão de execução do Programa Espacial Brasileiro.

Do lado de fora, a segunda-feira de Carnaval foi mais um dia de muita movimentação de turistas e curiosos na porta de entrada da Barreira do Inferno. Algumas pessoas que queriam conhecer o centro, ponto turístico da cidade, ficaram frustrados porque ele está fechado para visitas, por causa da presença da presidente Dilma no local.

Pelo terceiro dia consecutivo, Dilma preferiu se manter isolada. Pela manhã, a presidente da Casa do Menor Trabalhador, irmã Lúcia Montenegro, tentou, por 40 minutos, ser recebida por Dilma, sem sucesso. Insistente, a freira, que estava acompanhada de um padre, da irmã e de um advogado, só deixou o local depois que um militar a avisou, definitivamente, que não adiantava insistir porque nem a governadora do estado, Rosalba Ciarlini (DEM), foi recebida por ela.

O maratonista Carlos Dias também foi barrado na tentativa de visitar a presidente Dilma. Dias está percorrendo o Brasil em campanha em busca de doações para ajudar crianças com câncer.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta terça-feira: "A educação está doente"

ARTIGO

Josemary Morastoni: "Se professor não é profissão, é paixão"

Pedagoga
OPINIÃO

Lara Pastorello Panachuk: "Dia do professor: magistratuta e magistério"

Bacharel em Direito pela UFPR

Felpuda

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião