sexta, 20 de julho de 2018

Dilma nega cortes no PAC 2 e diz que manterá inflação sob controle

27 JAN 2011Por AGÊNCIA BRASIL22h:15

A presidente Dilma Rousseff reiterou hoje (27) que não haverá cortes orçamentários nas obras da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). “Não vamos contingenciar o PAC”, repetiu, três vezes, a presidenta, durante solenidade em que anunciou a doação de 8 mil moradias para os desabrigados das chuvas na região serrana do Rio. Ela garantiu também que manterá a inflação sob controle.

Do total anunciadas para a região serrana do RJ, 2 mil unidades serão doadas por empresários da construção civil e 6 mil serão entregues por intermédio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Dilma também fez uma avaliação positiva sobre a economia, no seu primeiro mês de governo, e disse que manterá a inflação sob controle. “Vamos manter o controle da inflação. Não negociaremos com a inflação e vamos manter a economia crescendo sistematicamente.”

Ela defendeu também a redução da desigualdade no país. “Um país só é, de fato, rico se nós formos capazes de reduzir a desigualdade regional e a desigualdade social. E essa redução é uma combinação entre uma taxa determinada de crescimento econômico e políticas de governo.”

Leia Também