Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ELEIÇÕES

Dilma iria para 2º turno contra Barbosa e Marina

24 FEV 14 - 08h:53BAND

Uma pesquisa revelou que, se as eleições presidenciais fossem disputadas hoje, a presidente Dilma Rousseff só teria de enfrentar o segundo turno em uma disputa contra o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), e Marina Silva (PSB). As informações foram divulgadas neste domingo pelo Datafolha.

Neste cenário, Dilma aparece com 40% das intenções de voto, Marina tem 17%, Barbosa 14% e Aécio Neves (PSDB) fica com 12%.

A pesquisa entrevistou 2.614 pessoas entre os dias 19 e 20 de fevereiro em 161 cidades brasileiras. A margem de erro do levantamento é de 2%. 

Outros cenários

O Datafolha divulgou neste sábado os resultados de uma nova pesquisa eleitoral que indicam a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno das eleições 2014. O resultado é praticamente o mesmo do último levantamento, realizado em novembro de 2013.

No principal cenário eleitoral, Dilma receberia 47% dos votos, contra 17% de Aécio Neves (PSDB) e 12% de Eduardo Campos (PSB). A presidente seria reeleita no primeiro turno, pois teria mais que a soma dos demais adversários.

Quando Marina Silva (PSB) é a candidata no lugar de Eduardo Campos, chega a 23% dos votos – menos do que os 26% de novembro e 29% de outubro. Neste caso, Dilma receberia 43% e também venceria na primeira rodada. Aécio ficaria com 15%.

Se o candidato escolhido pelo PT fosse Luiz Inácio Lula da Silva, a vitória seria mais confortável ainda, com 51% a 54% dos votos, dependendo da escolha do candidato do PSB.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

SELIC

Taxa básica de juros cai para 5,5% ao ano

Selic está no menor nível desde o início da série histórica
Campo Grande tem 71 radares em operação; Veja locais
FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA

Campo Grande tem 71 radares em operação; Veja locais

Justiça nega liminar a advogados envolvidos em fraude milionária do Fies
VENDA DE VAGAS

Justiça nega liminar a advogados envolvidos em fraude milionária do Fies

Pagamento de dívidas é principal destino para saque do FGTS
SAQUE DO FGTS

Sul-mato-grossense quer usar R$ 500 para reformas e viagens

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião