Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

NOMES

Dilma indica 3 novos ministros ao STJ

19 ABR 2011Por g109h:12

A edição desta terça-feira (19) “Diário Oficial da União” publicou o nome de três advogados indicados pela presidente da República, Dilma Rousseff, para ocupar vagas no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ricardo Villas Boas Cuêva, Antonio Carlos Ferreira e Sebastião Alves dos Reis Júnior ainda serão sabatinados pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Caso sejam aprovados, terão os nomes submetidos a votação em plenário.

A escolha da presidente foi feita a partir de três listas tríplices encaminhadas pelo STJ ao governo a cerca de dois meses. Os 18 nomes de advogados que, inicialmente, participam da disputa pelas vagas no tribunal são indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e só seguem para o governo depois da análise dos ministros do STJ.

Antonio Carlos Ferreira é advogado de carreira da Caixa Econômica Federal, Ricardo Cuêva é ex-conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e Sebastião Alves Júnior é ex-advogado da Eletronorte e consultor jurídico do Ministério da Integração Nacional.

Leia Também