Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOMES

Dilma indica 3 novos ministros ao STJ

Dilma indica 3 novos ministros ao STJ
19/04/2011 09:12 - g1


A edição desta terça-feira (19) “Diário Oficial da União” publicou o nome de três advogados indicados pela presidente da República, Dilma Rousseff, para ocupar vagas no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ricardo Villas Boas Cuêva, Antonio Carlos Ferreira e Sebastião Alves dos Reis Júnior ainda serão sabatinados pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Caso sejam aprovados, terão os nomes submetidos a votação em plenário.

A escolha da presidente foi feita a partir de três listas tríplices encaminhadas pelo STJ ao governo a cerca de dois meses. Os 18 nomes de advogados que, inicialmente, participam da disputa pelas vagas no tribunal são indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e só seguem para o governo depois da análise dos ministros do STJ.

Antonio Carlos Ferreira é advogado de carreira da Caixa Econômica Federal, Ricardo Cuêva é ex-conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e Sebastião Alves Júnior é ex-advogado da Eletronorte e consultor jurídico do Ministério da Integração Nacional.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?