Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PRESIDENTE

Dilma faz escala sigilosa em Lisboa

26 JAN 14 - 11h:25G1

Após estrear no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, a presidente Dilma Rousseff reservou o último sábado (25) para descansar em Lisboa antes de seguir viagem para Cuba, onde realiza visita oficial segunda (27) e terça-feira (28). A hospedagem em Portugal não estava prevista na agenda oficial divulgada pela assessoria da Presidência da República.
A escala da comitiva presidencial na capital portuguesa, informou o Palácio do Planalto, foi necessária por motivos técnicos.

De acordo com assessores, o avião da Presidência não teria autonomia para voar sem escalas da Suíça para Cuba. Segundo reportagem deste domingo (26) do jornal “O Estado de S. Paulo”, Dilma e o séquito de assessores que a acompanham na viagem à ilha caribenha se hospedaram em “hotéis de luxo” em Lisboa. A publicação afirmou que a comitiva presidencial ocupou 45 quartos de dois dos hotéis mais caros da capital de Portugal.

Ainda de acordo com o jornal, a suíte em que Dilma se hospedou no hotel Ritz custaria 8 mil euros por dia (equivalentes a cerca de R$ 26 mil). O G1 procurou o Palácio do Planalto, mas a assessoria disse não ter conhecimento do local no qual a presidente e seus assessores haviam se hospedado. 

Conforme os assessores do governo federal, a comitiva presidencial deve desembarcar na ilha governada por Raúl Castro neste domingo, por volta das 20h de Brasília, 17h no horário local. Nesta segunda, a chefe do Executivo brasileiro irá inaugurar, ao lado do colega cubano, a primeira fase do Porto de Mariel, obra financiada pelo BNDES. No dia seguinte, Dilma participará, em Havana, da 2ª Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac). O evento internacional terá como tema a luta contra a fome, a pobreza e as desigualdades na região.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Homem é morto a tiros ao chegar na casa da namorada
PONTA PORÃ

Homem é morto com 16 tiros na fronteira

MUNDO

Manifestantes em mais de 150 países defendem meio ambiente

MUDANÇAS

Sancionada MP que permite que bancos abram aos sábados

Professores também podem lecionar no domingo
Deputado é criticado por <br> fazer copia e cola de lei federal
PROTEÇÃO DE DADOS

Deputado é criticado por
fazer copia e cola de lei federal

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião