Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

DISPUTA

Dilma e Serra enfrentam-se hoje em debate na Rede TV

17 OUT 2010Por 16h:35

 

Os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) se encontram hoje às 20 horas (MS), no segundo debate presidencial do segundo turno, promovido pela RedeTV!, em parceria com o jornal Folha de São Paulo. O confronto terá mediação do jornalista Kennedy Alencar, repórter especial da Folha e apresentador do programa “É Notícia”, da RedeTV!.

As regras do embate, que deve ter cinco blocos, foram definidas com as coordenações das campanhas durante a semana. Os candidatos farão perguntas entre si a respeito de temas livres e escolhidos previamente pela produção. Além disso, diferentemente do debate do domingo passado, produzido pela Band, o encontro de hoje deverá contar com perguntas feitas por jornalistas credenciados. Porém, nenhum dos dois partidos aceitará réplicas por parte dos jornalistas. Além disso, não será autorizada a veiculação de imagens de um candidato, en­­quanto seu adversário estiver com a palavra.

 A expectativa é de um enfrentamento tenso entre os concorrentes depois que o debate de domingo passado ter elevado o tom da campanha. Marcado pela troca de acusações entre Dilma e Serra, no último encontro os adversários adotaram uma postura mais franca e agressiva em comparação aos embates realizados no primeiro turno.

Até as eleição de 31 de outubro serão realizados mais dois debates entre os presidenciáveis. No próximo domingo (25) o embate será na Rede Record. No dia 29 de outubro, uma sexta-feira, ocorre o último encontro antes das eleições, na Rede Globo.

Com agências

Leia Também