Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 13 de dezembro de 2018

velório

Dilma e Lula vão à Belo Horizonte para último adeus a Alencar

31 MAR 2011Por r707h:01

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajam para Belo Horizonte nesta quinta-feira (31) para participar do segundo dia de velório do ex-vice-presidente José Alencar. A assessoria do Palácio do Planalto confirmou que Dilma e Lula devem deixar Brasília a bordo do avião presidencial às 10h em direção a Belo Horizonte.

Segundo a previsão do Planalto, Dilma e Lula devem chegar à capital mineira às 11h e seguir para o Palácio da Liberdade, onde o corpo de Alencar será velado. A previsão inicial é de que Dilma volte para Brasília por volta das 12h30.

Dilma e Lula chegaram juntos, por volta das 21h30 da quarta-feira (30), ao velório de Alencar no Palácio do Planalto. Lula chegou ao Salão Nobre do Planalto já em lágrimas. Emocionado, Lula se despediu de Alencar com um beijo na testa.

A presidente Dilma cumprimentou os familiares de Alencar e, durante o fim da cerimônia, que era realizada desde a manhã de ontem, ficou ao lado de Lula e de Dona Mariza, viúva de Alencar.

Os dois estavam em Portugal e anteciparam o retorno ao Brasil após serem avisados sobre a morte de Alencar. Lula foi a Portugal receber o título de doutor honoris causa, que foi dedicado a Alencar. Em seu discurso na Universidade de Coimbra, Lula disse que Alencar foi um dos homens mais íntegros que conheceu. Para ele, Alencar é um inesquecível estadista "que perdemos ontem [terça-feira] para consternação de toda a sociedade brasileira".

Alencar morreu às 14h41 da terça-feira (29) após sofrer falência múltipla de órgãos. Ele lutava contra o câncer há mais de uma década e havia sido internado na segunda (28) “em condições críticas”, com parte do intestino obstruído. O problema foi causado por um tumor na região abdominal.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também