Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 12 de dezembro de 2018

BELO HORIZONTE

Dilma e Lula estão em velório de Alencar

31 MAR 2011Por g111h:51

A presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chegaram ao velório de José Alencar, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, por volta das 11h50 desta quinta-feira. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, os senadores Aécio Neves e Itamar Franco e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, acompanham a despedida na sede simbólica do governo mineiro.

Com a chegada da presidente, é realizada uma celebração religiosa pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

No início do velório, apenas a família, amigos e convidados ficam dentro do Salão Principal. O sobrinho de José Alencar, Rodrigo Guarçoni, disse, no Palácio da Liberdade, que "José Alencar tratou a morte e a vida como um sentimento igual”. Depois, a visitação foi aberta ao público.

A cremação do corpo de Alencar será no Parque Renascer Cemitério e Crematório, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Anteriormente, a previsão é que a cerimônia de cremação começasse às 14h. Mas, de acordo com informações da TV Globo, no cemitério, essa previsão foi adiada para as 15h, por conta do atraso da chegada do corpo ao Palácio da Liberdade.

O caixão com o corpo do ex-vice-presidente chegou à sede simbólica do governo mineiro em um carro histórico do Corpo de Bombeiros, o mesmo usado no cortejo do corpo do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985, que também foi velado no Palácio da Liberdade.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também