Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

patrimônio

Dilma diz que 'Palocci' está dando todas informações

26 MAI 2011Por G112h:30

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (26) após evento no Palácio do Planalto que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, está dando as informações necessárias sobre a evolução patrimonial nos últimos quatro anos.

Segundo reportagem do jornal "Folha de S.Paulo", Palocci teve o patrimônio multiplicado por 20 entre 2006 e 2010, quando exerceu mandato de deputado federal. A assessoria dele atribuiu a evolução patrimonial às atividades de Palocci como consultor de empresas.

"Quero assegurar a vocês que o ministro Palocci está dando todas as explicações necessárias aos órgãos de controle", afirmou Dilma após cerimônia do lançamento do programa Caminho da Escola, no Palácio do Planalto.

Dilma também se manifestou a respeito de denúncia de deputados do PSDB, segundo a qual Palocci teria agido para favorecer a empresa WTorre, uma das clientes da consultoria do ministro. Segundo os tucanos, a Receita acelerou a devolução à empresa de saldo negativo de imposto de renda de pessoa jurídica.

"A Fazenda demorou um tempo - cerca de dois anos - e a Justiça determinou o pagamento da restituição devida à empresa. Não se trata, de maneira nenhuma, de manipulação. Lamento que este caso esteja sendo politizado", declarou a presidente.

Leia Também