Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

SUPERAÇÃO

Dilma diz que o Ronaldo é exemplo

15 FEV 2011Por AGÊNCIA BRASIL00h:00

A presidente da República, Dilma Rousseff, divulgou na noite de ontem (14) uma nota de saudação ao jogador Ronaldo Nazário, que anunciou sua aposentadoria do futebol. Dilma disse que o atleta é um exemplo de superação e que a população brasileira é grata às alegrias proporcionadas pelo jogador no esporte.

“Neste momento de despedida, quero enviar minha saudação ao jogador Ronaldo Luís Nazário de Lima, um brasileiro que se tornou Fenômeno. Um dos jogadores mais talentosos da história do futebol, Ronaldo conquistou dois mundiais com a seleção brasileira e é, até hoje, o maior artilheiro de copas do Mundo. Em plena atividade, o jogador, que foi um exemplo de superação, já tinha se tornado uma verdadeira lenda. Todos nós, brasileiros, seremos eternamente gratos pelas alegrias que ele nos proporcionou e pelo que fez em prol do prestígio do Brasil no mundo dos esportes”.

Depois de 18 anos como atleta, Ronaldo anunciou sua despedida do futebol. Foi eleito três vezes pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) como o melhor jogador do mundo e integrou a seleção brasileira nas copas do Mundo de 1994, 1998, 2002 e 2006. Jogou nos principais clubes estrangeiros, como o Barcelona e o Real Madrid, da Espanha, e o Milan e a Inter, da Itália. Desde 2008, estava no Corinthians.

Leia Também