Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Dilma destacará conquistas femininas em pronunciamento

Dilma destacará conquistas femininas em pronunciamento
08/03/2014 18:00 - FOLHAPRESS


A presidente Dilma Rousseff disse que fará hoje um pronunciamento em rádio e TV em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Em sua perfil no Twitter, Dilma destacou as conquistas obtidas pelas mulheres nos últimos anos como a ascensão à classe média.

"Nos últimos 11 anos, dos 36 milhões de brasileiros que saíram da extrema pobreza, mais da metade são mulheres. Dos 42 milhões de brasileiros que ascenderam à classe média, mais da metade são mulheres", escreveu a presidente.

A petista também ressaltou o aumento no número de registro em carteira assinada pelo público feminino, que representa mais da metade do total de registros efetuados nos últimos anos.

"Dos 4,5 milhões de empregos com carteira assinada criados nos últimos 3 anos, mais da metade são de mulheres. Quando o esforço e a determinação da mulher, o apoio de suas famílias se encontram com os programas do governo para a mulher abre-se um caminho de oportunidades", destacou Dilma. 

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...