domingo, 22 de julho de 2018

ENERGIA

Dilma criticou episódio de apagão no Nordeste

9 FEV 2011Por FOLHA ONLINE17h:02

O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) afirmou nesta quarta-feira que a presidente Dilma Rousseff manifestou ontem (8) seu desgosto pelo apagão da última sexta-feira (4), que atingiu oito Estados do Nordeste.

Lobão negou, contudo, que houve críticas da presidente sobre a explicação dada para o incidente. O setor elétrico sustenta que uma falha num cartão de segurança na subestação de Luiz Gonzaga foi o estopim da pane.

Dilma esteve reunida por três horas na noite de ontem com praticamente todos os representantes do setor para pedir esclarecimentos sobre a interrupção de quatro horas no fornecimento de energia.

Segundo Lobão, a ideia da reunião foi sua, para que fossem discutidas e informadas as providências tomadas, e para que o quadro fosse passado com "absoluta clareza" para a presidente.

O ministro afirmou que já pediu à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) uma avaliação de todas as linhas de transmissão e todas as subestações. Ele esteve esta manhã em evento na embaixada da Itália sobre energia limpa.
 

Leia Também