sexta, 20 de julho de 2018

EMPRESAS

Dilma confirma criação do ministério das MPEs

22 FEV 2011Por INFOMONEY00h:01

A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou novamente, ontem, que irá criar o ministério das MPEs (Micro e Pequenas Empresas). Entretanto, ela não informou o prazo para a criação da pasta.

“Nós temos que incentivar o surgimento de pequenos e médios vitoriosos”, disse, segundo a Agência Brasil.

O anúncio foi feito durante o 12º Fórum de Governadores do Nordeste, em Sergipe. No fórum participaram governadores dos nove estadosda região, além do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

Comércio
A declaração sobre a criação do ministério agradou à Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). A entidade disse que apoia o comprometimento do governo em priorizar investimentos aos micro e pequenos empresários.

“A criação do ministério nos deixa animados com o cumprimento de uma promessa anunciada durante a campanha. O Brasil é um dos países no mundo que dá menos importância ao papel das micro e pequena empresas. Hoje, elas representam menos de 20% do PIB. Na Itália, esse índice sobre para 60% e, na Espanha, chega a 55%”, declara o presidente do Conselho das Pequenas Empresas da Fecomercio, Paulo Roberto Feldmann.

Secretaria da irrigação
No encontro com os governadores, Dilma acrescentou que criará dentro do Ministério da Integração Nacional uma secretaria que tratará da irrigação. "Queremos recuperar áreas já irrigadas e ampliar outros perímetros”, finalizou.
 

Leia Também