terça, 17 de julho de 2018

GOVERNO

Dilma anuncia ministros hoje

3 DEZ 2010Por FOLHA ONLINE00h:01

Está previsto para esta sexta-feira o anúncio de mais um bloco de ministros da gestão da presidente eleita, Dilma Rousseff, de acordo com fontes próximas ao novo governo. O anúncio será à tarde, por meio de nota. 

Devem ser confirmados Antonio Palocci, na Casa Civil; Gilberto Carvalho, na Secretaria-Geral da Presidência; e Alexandre Padilha, nas Relações Institucionais, único dos três que permanecerá no cargo. 

É pouco provável que o nome para o Gabinete de Segurança Institucional faça parte do anúncio. Os quatro formam os ministros palacianos, os mais próximos do presidente da República. 

Além deste núcleo, podem ser divulgados outros nomes, como o de Paulo Bernardo para a pasta das Comunicações. 

Segundo as fontes, a tensão com o PMDB pode complicar o anúncio. Dilma ainda não deu solução à demanda do partido, que quer cinco ministérios em troca do apoio ao governo que ajudou a eleger. As negociações com os peemedebistas estão em curso. 

Dilma, no entanto, acenou positivamente à maioria do PMDB ao não confirmar publicamente o nome do secretário do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, indicado pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, para a pasta da Saúde.

 Até agora, foram anunciados oficialmente os ministros Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central).

Leia Também