segunda, 23 de julho de 2018

GOVERNO

Dilma adia folga para planejar transição

2 NOV 2010Por PORTAL TERRA14h:08

A presidenta eleita Dilma Rousseff (PT) decidiu adiar a viagem de férias que faria na noite desta terça-feira para planejar a transição do governo. A petista decidiu viajar somente após o feriado de Finados e nesta quarta-feira deve seguir para Porto Alegre, onde moram a filha e o neto, ainda sem horário definido.

Na manhã desta terça, Dilma esteve reunida com o coordenador técnico da transição, o ex-ministro Antônio Palocci, e com o responsável pela área política e presidente do PT, José Eduardo Dutra. Não há previsão de que Dilma fale com a imprensa. Na noite desta terça, Dilma tem entrevistas agendadas com duas emissoras de TV. A presidente eleita irá acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Seul, na Coreia do Sul, onde ocorre reunião do G20 e onde ele vai apresentá-la à comunidade internacional. A reunião será entre 11 e 12 de novembro.

No primeiro encontro com sua coordenação política, nesta segunda-feira, Dilma começou a traçar os passos iniciais da transição para o novo governo. Em conversa com a cúpula da campanha, a presidenta eleita acertou que o presidente do PT, José Eduardo Dutra, e o deputado federal José Eduardo Cardozo cuidarão das negociações com os partidos aliados.

O ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel vão auxiliá-la na montagem da equipe de transição. Nesta semana, vai ser iniciada a formação desta equipe, com alguns nomes já envolvidos na campanha. Inicialmente, a ideia é aproveitar a estrutura de assessoria com que a candidata contou nos últimos meses.

Leia Também