Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

Dieta: descubra alguns erros que sabotam seu emagrecimento

12 JUL 2012Por TERRA22h:00

Você vive malhando e contando calorias, mas mesmo assim, os resultados na balança são quase nulos. Isso é sinal de que você pode estar cometendo alguns deslizes e sabotando sua própria dieta. A Health Magazine listou cinco perguntas que você deve fazer para ver como anda sua dieta. Se a resposta da maioria delas for ‘sim’, reveja seus hábitos.

Você sempre come bem?

A dieta deve ser pensada como um todo, que sacie as necessidades do seu organismo. Ingredientes como queijo e nozes adicionados à salada podem induzir o corpo a baixar os níveis grelina, o hormônio da fome. “Quando os níveis de grelina caem, o metabolismo recebe um sinal para desacelerar”, explica Alia Crum, da Universidade de Yale, nos Estado Unidos. Invista também em alimentos saudáveis e saborosos como uma tigela de sopa e pão integral.

Você paga com cartão?

Quando o assunto é dieta, essa pergunta pode soar estranha. Porém, um estudo publicado no Journal of Consumer Research defende que pessoas que pagam suas refeições com dinheiro comem menos. Isso está ligado ao fato de que os indivíduos que utilizam notas em suas compras têm menos chances de adquirir produtos por impulso, e nesta lista estão incluídos os alimentos.

Você pensa muito em seus exercícios?

Viver planejando os exercícios a serem feitos na academia pode ser um grande problema. As pessoas que pensam muito em seus treinos estão mais propensas a comer mais do que deveriam. Muitas vezes, elas imaginam que malhar dará conta de queimar tudo que é ingerido.

Você está muito focado em seu trabalho?

Segundo um estudo realizado na Universidade de Missouri-Columbia, nos Estados Unidos, passar grande parte do dia sentado pode fazer com que seu corpo pare de produzir lipase, uma substância que inibe a deposição de gordura. A cada hora, procure levantar e alongar-se. Segundo uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, isso acelera seu metabolismo em 13%.

Você dorme muito pouco?
Um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition descobriu que as mulheres que dormiam menos de quatro horas por noite comiam 300 calorias e 21 gramas a mais de gordura no dia seguinte.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também