Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

GINÁSTICA

Diego Hypólito será operado nesta quinta-feira

6 OUT 2010Por DA REDAÇÃO20h:35

Conforme esperado, o ginasta Diego Hypólito terá que passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo. O brasileiro desembarcou nesta quarta-feira em Liestal, na Basiléia, onde encontrou o médico especialista Beat Hintermann, que confirmou o diagnóstico.  Inicialmente, Diego iria reconstruir apenas o ligamento interno do tornozelo, mas uma ruptura no ligamento externo foi identificada, que também será reparada nesta cirurgia. Além do procedimento nos ligamentos, o atleta passará por uma artroscopia.

A princípio, o tempo de recuperação é de três meses, mas o ginasta poderá voltar às competições em, no mínimo, seis meses. Junto com Diego em Zurique, estão seus médicos pessoais, Dr. José Carlos Cohen e Dr. Robson De Bem.
Ao saber da cirurgia de Diego, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, mandou uma mensagem de apoio ao atleta.
"Em nome do Comitê Olímpico Brasileiro, do Comitê Organizador Rio 2016 e em meu próprio, envio meus votos de sucesso na cirurgia a qual será submetido. Estamos na torcida para que você tenha um pronto restabelecimento e que esteja em breve nos emocionando e orgulhando com suas novas conquistas", disse Nuzman.

Leia Também