Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Edições extras

Diário Oficial traz cassação de Bernal e posse de Olarte

13 MAR 14 - 11h:44VÂNYA SANTOS

A edição desta quinta-feira (13) do Diário Oficial de Campo Grande traz duas publicações extras. Na primeira consta a cassação do mandato do ex-prefeito Alcides Bernal, enquanto a outra contém o ato de posse do prefeito Gilmar Antunes Olarte.

No decreto legislativa número 1.759, de 13 de março de 2014, o presidente da Câmara Municipal, Mário César, explicou que a Comissão Processante acolheu denúncia contra Bernal, que teve garantido o exercício do direito de defesa e do contraditório.

Diante da votação de 23 a favor e 6 vereadores contra, foi decretada a cassação do mandato de Alcides Bernal e seu afastamento do cargo.

Já na segunda edição extra, consta que Gilmar Antunes Olarte tomou posse do cargo de prefeito diante da presença de familiares, autoridades, funcionários e público em geral.

Na ocasião, o prefeito firmou o seguinte compromisso: “prometo manter, defender e cumprir as Constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica do município, observar as demais leis, promover o bem geral do povo campo-grandense e sustentar a integridade autônoma do município”.

A edição principal do Diário Oficial, no entanto, contém os últimos atos assinados por Alcides Bernal, ainda na condição de prefeito de Campo Grande.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Cidades brasileiras participam de mobilização mundial pelo clima

VÍCIO FORMAL

Francischini: vamos tentar retomar na CCJ alguns pontos do pacote anticrime

Homem é morto a tiros ao chegar na casa da namorada
PONTA PORÃ

Homem é morto com 16 tiros na fronteira

MUNDO

Manifestantes em mais de 150 países defendem meio ambiente

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião