Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MERCADO

Diárias de hotéis subiram 7% no Brasil no ano passado

Diárias de hotéis subiram 7% no Brasil no ano passado
10/03/2014 18:45 - FOLHAPRESS


Os preços das diárias de hotéis no Brasil aumentaram 7% em 2013 em comparação com o ano anterior, atingindo o valor médio de R$ 337 por noite, de acordo com informações do Hotel Price Index (HPI), que analisa as tarifas hoteleiras em todo o mundo.

O HPI, relatório periódico feito pelo site Hoteis.com, mostra que o índice atingido no país ficou acima do global (que é de 3%) e do alcançado pela América Latina (5%).

Jericoacoara, no Ceará, foi o destino que registrou o maior aumento percentual: a diária média ficou em R$ 310, 29% mais alta que em 2012.

"O aumento do HPI no Brasil foi impulsionado por vários fatores. É possível que a alta do dólar tenha impactado, mas também devemos considerar as melhorias em infraestrutura e hospedagem, que tornam os destinos mais qualificados e preparados para receber os viajantes.

Por exemplo, Jericoacoara, que apresentou o maior aumento percentual, terá um aeroporto internacional, que segundo a secretaria estadual de Turismo, já receberá voos durante a Copa", diz Carolina Piber, gerente-geral da Hoteis.com para a América Latina.

Cidades como Belém, Aracaju e Ribeirão Preto, no entanto, registraram diminuição no valor das diárias.  

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.