Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 12 de dezembro de 2018

Crim

Diamantes que valem 'milhões' são furtados em feira de joias na Suíça

30 MAR 2011Por Folha, Reuters e AFP19h:00

Quatro diamantes que valem "vários milhões de dólares" foram furtados no salão internacional de relojoaria e joalheria na Basileia, na Suíça, disse nesta quarta-feira (30) o Ministério Público.


"Um grupo de criminosos, até agora não identificados, conseguiu distrair a atenção dos funcionários de uma joalheria (...) e furtar de uma vitrine quatro diamantes de um valor de vários milhões", indicou a procuradoria, em comunicado. O roubo aconteceu nesta quarta, no último dia do salão que recebe cerca de 1.900 expositores.


A ala 3 do parque de exposições, onde ocorreu o roubo, foi fechada durante meia hora após a descoberta do crime e os visitantes foram impedidos de deixar o local. Mas os ladrões conseguiram deixar o prédio, disse o MP.


"Três homens envolveram os funcionários de vendas em uma conversa, enquanto um ou dois outros abriram o mostruário", disse Markus Melzl, porta-voz da promotoria local. "Eles eram profissionais de verdade, que haviam feito pesquisa prévia."

A joalheria israelense, que não teve o seu nome divulgado, foi furtada em 15 minutos, tempo suficiente para que os ladrões deixassem o local sem serem pertubados.

A Polícia está estudando as gravações das câmeras de vigilância do salão e deverá divulgar "até esta noite" os detalhes sobre os autores do roubo. As forças de segurança realizaram a coleta das impressões digitais e de traços de DNA.

Evento

O evento, que abriu suas portas ao público na quinta-feira passada, é a maior feira de relógios e joias do mundo e reúne a cada ano os maiores nomes da joalheria e da relojoaria, como Rolex, Dior, Hublot, Blancpain e Chopard, que apresentam suas coleções mais famosas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também