Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POSTO DE SAÚDE

Diagnóstico errado deixa garoto em estado grave

Diagnóstico errado deixa garoto em estado grave
06/03/2014 00:00 - PATRÍCIA BELARMINO


Depois de ser diagnosticado como vítima de picada de marimbondo ou formiga, Tiago Marques, 9 anos, foi internado, em estado grave, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande. O segundo diagnóstico é que o menino foi picado por uma cobra e, como demorou a receber o soro antiofídico, teve os órgãos atingidos.

A mãe de Tiago, Rosânia Marques, 32 anos, conta que o filho estava com o irmão e um amigo pescando em um lago do Assentamento Estrela, onde moram, quando foi picado pela cobra. Na hora, os meninos não viram o que picou Tiago, apesar de procurarem pelo mato em volta.

No mesmo dia, Rosânia levou o filho ao Centro Regional de Saúde (CRS) do Bairro Tiradentes. Lá, o médico de plantão disse que o menino havia sido picado por um marimbondo ou formiga, e determinou que ele tomasse anti-alérgico. Ainda no sábado à noite, o menino continuou sentindo dores. No domingo cedo, a mãe o levou até o CRS Nova Bahia, onde foi informada que o filho havia sido picado por uma cobra e o estado de saúde era grave.

Devido à gravidade, Tiago foi transferido para o CTI do HR. Um dos órgãos mais afetados estão é o rim. O menino está com a perna toda inchada, segundo a mãe.

A Prefeitura de Campo Grande foi procurada para comentar o primeiro diagnóstico, feito no CRS Tiradentes, mas não se pronunciou.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.