Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Evento

Dia do Jornalista traz debate sobre a profissão em MS

7 ABR 2011Por Da redação17h:06

Hoje, 7 de abril, é celebrado o Dia do Jornalista. Em comemoração às data,  o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor- MS) e o curso de Jornalismo da Universidade Anhanguera-Uniderp promovem mesa-redonda com o tema “Perspectivas do Mercado de Trabalho em MS”. O evento acontece às 19h, no auditório do bloco 3, no câmpus da Universidade, localizado na Rua Ceará.

“Nada melhor do que realizar uma discussão sobre jornalismo no dia do jornalista. Trocar ideias sobre temas importantes da profissão é o nosso maior objetivo. O convite para participar do evento se estende para todos os profissionais, professores e estudantes dos os cursos de Jornalismo”, relata a presidente do SindJor-MS, Vanessa Amin.

As incrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no local. Os participantes terão direito a certificado. Dentre os palestrantes, já estão confirmadas as presenças de Rosana Siqueira, uma das editoras do Portal Correio do Estado, que falará sobre sua experiência no mercado de trabalho.

Ellen Genaro, editora-chefe e apresentadora do MS Record também estará presente na mesa-redonda. Clayton Sales, presidente da Comissão de Ética do SindJor-MS, Gerson Luiz Martins coordenador do curso de Jornalismo da UFMS, Lucineide Miranda de Souza, chefe de Seção de Políticas Públicas de Trabalho, Emprego e Renda da Superintendência Regional do Trabalho e Janister Adriana Seixas de Mello,psicóloga e gerente de Pessoas do Sebrae/MS serão outros participantes.

Por que hoje?

O Dia do Jornalista é comemorado no Brasil no dia 7 de abril. Uma homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, brasileiro de origem italiana. Ele morreu assassinado por inimigos políticos em São Paulo, no ano 1830, durante uma passeata de estudantes em comemoração aos ideais libertários da Revolução Francesa.

Leia Também