Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Comércio

Dia das Mães tumultua trânsito e agita lojas

7 MAI 2011Por Laís Camargo12h:25

Esta manhã os motoristas tiveram que ter um pouco mais de paciência, quem deixou para comprar o presente de Dia das Mães hoje, está nas ruas da cidade ainda em busca de uma lembrança boa e útil. O que se nota nas sacolas e comentários é que a maioria dos filhos acaba comprando algo para si também, e a maioria das mães sempre lembra de levar algo para os filhos. Consumidores ouvidos pelo Portal Correio do Estado informam que pretendem gastar em média R$ 60.

“Para o Dia das Mães, aparecem muitos amigos, pais e irmãos comprando roupas infantis para a mãe grávida. Como ela está em uma fase mais sensível e cheia de exigências, dar algo para o bebê acaba agradando os dois”, comenta a vendedora Evelyn Adassa, de uma loja de produtos infantis no Shopping.

No centro da cidade, a véspera da data comemorativa está marcada pelos congestionamentos e indecisão na compra. “Ainda estou pesquisando, vendo a necessidade da minha mãe, quero dar algo para ela usar e não para ficar lá pendurado na parede e guardado. Sei que o dia dela é todo dia, mas como tem esse em especial, faço questão de dar presente”, comenta Delly Fernandes Pinheiro, de 25 anos, que acabou comprando dois sapatos enquanto busca o presente da mãe.

Dentre os presentes preferidos estão os perfumes e bolsas, mas os lojistas não parecem muito satisfeitos com as vendas. “Em relação ao ano passado está 10% mais fraco o movimento, acho que porque as pessoas recebem dia 10 ainda e este ano o mês começou em um domingo”, analisa a gerente de uma loja de acessórios, Mari Garcez.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também