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Dia das Mães puxou movimento em 6%

11 MAI 10 - 08h:00
Carlos Henrique Braga

O comércio de Campo Grande vendeu 6% a mais nos dias que antecederam o Dia das Mães, comemorado no último domingo, em comparação com o mesmo período de 2009.
A informação é do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) local, ligado à Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), que esperava crescimento entre 5% e 7% na comercialização.
No sábado, pico do movimento em shoppings e ruas da Capital, o consumidor enfrentou chuva e queda na temperatura para não decepcionar a mãe. Pesquisa da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio) havia medido 91% de intenção de compras e apontou R$ 130 como valor médio dos presentes.
“Essa é uma forte indicação de recuperação total do setor no país, apesar de que em Campo Grande o movimento no comércio vinha se comportando satisfatoriamente”, avaliou o presidente da associação, Luiz Fernando Buainain, em nota à imprensa.
Para ele, o consumidor está no “auge do otimismo” e motivado pelo crédito disponível no mercado, diferente do ano passado, quando freou o consumo por medo do desemprego. “A inadimplência está controlada e o consumidor optou pelo crediário”, analisa Buainain.
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