Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

25 DE JULHO

Dia da mulher negra é comeorado na Capital

Dia da mulher negra é comeorado na Capital
24/07/2012 16:09 - Da redação


Em Mato Grosso do Sul, o “Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha”, em 25 de julho, será celebrado na Associação Campo-grandense de Professores (ACP/MS), na Capital, a partir das 18h. O evento conta com a presença da coordenadora especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul (Cppir/MS), Raimunda Luzia de Brito.

Na celebração serão realizadas diversas atividades, com temáticas sobre diálogo político, violência racial e de gênero. E, ainda, apresentações Culturais, danças, poesias e declamações.

O encontro está sendo organizado pelo Coletivo de Mulheres Negras de Mato Grosso do Sul “Raimunda Luzia de Brito” (Cmnegras/MS), entidade não governamental, com atuação nas questões relativas às Políticas de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça, no combate à discriminação, preconceito, racismo, sexismo, homofobia e todas as formas correlatas de exclusão, opressão, luta em defesa dos direitos das mulheres na especificidade às Mulheres Negras.

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.