Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Dia da eleição deve ser chuvoso no Estado

1 OUT 2010Por MICHELLE ROSSI00h:00



O domingo de eleições deve ser chuvoso em praticamente todas as cidades de Mato Grosso do Sul, com temperaturas mais amenas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuva para Campo Grande na data. Já para hoje há alerta de chuva de granizo nas regiões sul, leste, e também para as regiões norte e nordeste do Estado, em cidades como Coxim e Chapadão do Sul, que enfrentavam mais de 130 dias de estiagem.
De acordo com a meteorologista Cátia Braga, do Centro de Monitoramento do Tempo da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer/MS), há grande possibilidade de temporal nas regiões que enfrentavam estiagem até esta semana com chuvas que podem chegar a 50 milímetros de hoje até o domingo.
Outro aviso meteorológico trata de chuva de granizo para as regiões norte, nordeste, sul e leste, principalmente em Três Lagoas, para sexta e sábado. “O que provoca as chuvas são áreas de instabilidade que estão sobre o Estado e a combinação atmosfera fria, superfície quente e umidade vinda do Oceano Atlântico”, explicou a meteorologista. Com exceção do norte e nordeste, o volume de chuvas nas demais regiões deve ficar em 16 milímetros.

Temperaturas
Hoje Campo Grande deve registrar temperaturas de 20 graus a 33 graus, amanhã, 20 graus a 30 graus e no domingo, de 17 graus a 25 graus.  Na região leste, em Três Lagoas, as temperaturas ficam em 18 graus e 30 graus hoje. No sul, a mínima pode chegar a 16 graus e no norte, a máxima pode atingir 34 graus.

Leia Também