SAÚDE PÚBLICA

Dia 'D' de combate à dengue será em agosto na Capital

Dia 'D' de combate à dengue será em agosto na Capital
28/06/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


A Secretaria Municipal de Saúde está preparando, para a primeira semana de agosto, um conjunto de ações de combate e prevenção à dengue. A arrancada das ações será em 6 de agosto, uma segunda-feira, Dia Municipal de Combate à Dengue.

O plano prevê a contratação emergencial de 150 agentes de saúde (hoje há 415 em atividade), retomada do trabalho de borrifação de herbicida (o UBV) com 15 equipes usando bombas costais (aplicando o veneno dentro das casas) e ações externas em veículos com bombas acopladas.

A necessidade de formular e executar este plano ficou evidenciada a partir dos números parciais de notificações referentes ao primeiro trimestre de 2012. Entre os meses de abril, maio e os 21 primeiros dias de junho, o número de casos aumentou em 106% em relação ao mesmo período de 2011 (abril/maio/junho). Este crescimento da incidência é atribuído à intensidade das chuvas, um fenômeno atípico nesta época do ano.

O plano será detalhado na próxima reunião do Comitê de Combate a Dengue, programado para o dia 25 de julho no auditório do Instituto Municipal de Planejamento (Planurb). 

(Com informações do CG Notícias)

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".