Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 18 de dezembro de 2018

Fórmula 1

Di Grassi testará com Pirelli e pode garantir empregoa

9 ABR 2011Por GAZETE PRESS22h:20

 Ex-piloto da Virgin, Lucas Di Grassi pode ganhar em definitivo o posto de piloto de testes da Pirelli. Com a saída de Pedro de La Rosa da função, o brasileiro é o mais cotado para substitui-lo e será avaliado pela empresa italiana em Barcelona (Espanha), no próximo mês.

Segundo o site inglês Autosport, a Pirelli está atrás de um piloto que tenha experiência recente na F-1 para participar de seus testes. Com De La Rosa na McLaren novamente, comandando os testes, a fornecedora de pneus aposta em Di Grassi.

O brasileiro já participou dos últimos testes com a Pirelli, na Turquia, e terá mais uma chance de impressionar em Barcelona.

- Lucas Di Grassi estará pilotando neste evento. Ele nos acompanhou ao Istambul Park no último final de semana. Ele não teve muito tempo com o carro por causa da interrupção do testes, por conta do clima. Mas ele estará com a gente e analisaremos o desempenho dele em Barcelona -, disse o diretor da Pirelli, Paul Hembery, ao Autosport.

De acordo com Hembery, este teste na Espanha definirá o futuro do brasileiro.

- Nós temos que aprender. Ele tem que aprender sobre nós e nós temos que entender o nível de feedback dele -, explicou.

- Agora nós temos uma boa experiência com outros três pilotos da F-1. Vamos ver como o Lucas se sairá. Ele é um piloto competente e um homem agradável, fez muitos testes no passado e ele mesmo verá se consegue ser um bom piloto de testes de pneus para nós -, concluiu.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também