sábado, 21 de julho de 2018

corumbá

Dezenove disputam títulos da Corte de Momo 2011

10 FEV 2011Por DA REDAÇÃO00h:00

A escolha da Corte de Momo do Carnaval 2011 de Corumbá acontece neste sábado (12), a partir das 20h, na praça Generoso Ponce. Treze mulheres concorrem ao título de Rainha da folia corumbaense, enquanto seis candidatos disputam o posto de Rei Momo. Figuras tradicionais da principal festa popular da região pantaneira, o casal real e as duas princesas são responsáveis por manter a alegria e a animação dos foliões durante todas as noites de carnaval.

Quatro critérios serão avaliados para a escolha da corte: beleza; simpatia; animação e apresentação. A banca julgadora será formada por nove integrantes convidados pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. Durante o concurso, a animação fica por conta da Banda do Roxo e da Banda da Corte. A humorista Maria Quitéria, interpretada por Arce Correia, vai comandar a festa.

As candidatas a Rainha e Princesas são: Jorcinéia Silva Seren, Liliana Terrazas Balderrama, Rita Aparecida da Costa Silva, Thais Isidora do Nascimento Amaral, Ivaneide Terres do Nascimento, Luciana Ferreira Néri, Laurianne do Nascimento Cassimiro, Kerlen de Souza Pinto, Deniz Alves Tiburcio, Sara Regina do Amaral Ferreira, Roselayne da Cunha de Arruda, Roberta de Vasconcelos Ramires, Fernanda Paiva Gomes.

Armando de Oliveira Victorio Filho, Gilson Aparecido Fonseca Vieira, Reginaldo Araujo Sena (Bolita), Douglas Vilalva de Oliveira, Giovanni de Souza Costa e Milton José D. Nunes, que tenta manter a coroa, são os candidatos a Momo. O Rei eleito irá receber as chaves da cidade no dia 2 de março. Além das regalias momescas, os eleitos receberão prêmios de R$ 1 mil para Rei e Rainha e R$ 500 para cada uma das duas princesas.

Leia Também