Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Devota acende vela e provoca incêndio em casa

13 OUT 2010Por 03h:49

MILENA CRESTANI

Incêndio destruiu uma residência ontem, por volta das 13h30min, na Rua Volpe, no Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. O fogo teria começado no quarto, onde a sobrinha da costureira Luciene Gomes de Jesus, 34 anos, teria acendido uma vela para Nossa Senhora Aparecida, de quem é devota. “Quando vimos já era tarde demais e o fogo já tinha atingido quase tudo. Não deu para salvar nada”, afirmou.
Luciene contou que estava na varanda com os três filhos, que moram com ela no imóvel, e outros familiares. Quando entrou na cozinha sentiu o cheiro de queimado vindo do quarto, que já estava totalmente tomado pelas chamas. “Foi aí que minha sobrinha lembrou da vela que tinha acendido para Nossa Senhora Aparecida, mas já era tarde demais”, disse.
A residência onde Luciene morava com familiares era de madeira e alugada. Ela morava há dois anos no local e contou ontem que ainda não sabe como vai dar a notícia do incêndio para a dona do imóvel. “Nem me importo tanto com os móveis e outras coisas que perdi, mas estou desesperada sem saber como vou contar para a dona da casa o que aconteceu”, afirmou.

Incêndio
Os bombeiros demoraram cerca de 15 minutos para controlar o incêndio e usaram aproximadamente oito mil litros de água. Segundo o tenente Kléber Barbosa Arantes, os militares tiveram de intervir rapidamente para evitar que o fogo se alastrasse e atingisse duas casa localizadas nos fundos do imóvel. “As chamas se propagaram muito rápido porque a casa é toda de madeira”, disse.
Cerca de 15 militares e três viaturas foram mobilizados para a ocorrência. (Colaborou Álvaro Rezende)

Leia Também