Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MATO GROSSO DO SUL

Detran implanta vistoria eletrônica em 80% da frota

Detran implanta vistoria eletrônica em 80% da frota
17/01/2014 12:45 - notícias ms


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) finalizou a implantação do sistema de vistoria eletrônica em Corumbá e Ladário. Com esses dois municípios, o Detran-MS atinge 80% de implantação do sistema eletrônico em todo o estado. Até o fim do ano, a nova vistoria estará em vigor nas 77 Agências de Trânsito do órgão.

Vistoria Eletrônica

No novo sistema, as informações dos veículos submetidos às vistorias do órgão serão validadas de forma instantânea. Os dados e imagens serão capturados por vistoriadores do Detran-MS que estarão munidos de smartphones.Também estarão à disposição dos vistoriadores o paquímetro, que mede o sulco do pneu, e um equipamento de transmitância luminosa, objeto que medirá a regularização do insulfilm. A medida vai reduzir o tempo da vistoria, passando de 12 minutos hoje para até 5 minutos com a vistoria eletrônica.

A vistoria eletrônica já está implantada em Amambai, Anastacio, Caarapó, Cassilândia, Ivinhema, Miranda, Naviraí, Rio Brillhante, Dourados, Ponta Porã, Nova Andradina, Paranaíba, Maracaju, Coxim, Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Campo Grande.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...