Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

FORMAÇÃO DE CONDUTORES

Detran abre inscrições de curso para diretores

25 ABR 2011Por DA REDAÇÃO13h:37

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) vai abrir inscrições para Curso de Diretor Geral e Diretor de Ensino de Centros de Formação de Condutores (CFCs). Estão disponíveis 60 vagas. 
O candidato deverá fazer a inscrição via internet, na página www.detran.ms.gov.br - link educação/setor de cursos, no período de 9 a 20 de maio. As aulas acontecerão no período de 6 a 14 de junho de 2011, de segunda a sexta-feira, na sede do Detran, em Campo Grande (BR-080, Km 10, saída para Rochedo). 
O curso tem carga horária de 70 horas/aula, ministradas presencialmente, com as disciplinas Noções Gerais de Administração; Noções de Direito Administrativo; Gestão de Pessoas; Noções de Administração e Supervisão Escolar; Papel do CFC na Sociedade e Biometria. Para participar da capacitação curso é preciso ter, no mínimo, 21 anos de idade; ser habilitado há pelo menos dois anos; possuir Ensino Superior completo; apresentar o certificado de conclusão do Curso de Formação para Instrutor de Trânsito. 
É necessário também ser aprovado em avaliação psicológica para fins pedagógicos - essa avaliação é de responsabilidade do candidato, que no ato da matrícula deverá apresentar, com a documentação exigida, o laudo indicando “apto”. O candidato deverá recolher a guia nº 1005 e realizar a avaliação psicológica para fins pedagógicos com profissionais credenciados pelo Detran/MS.
Todos os detalhes sobre custos, documentação e matrícula, aulas, avaliação e certificação podem ser consultados no Edital nº 003 – Detran/MS, publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (25). 

Leia Também